26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bombardeios do exército turco contra o norte da Síria são relatados

Bombardeios do exército turco contra o norte da Síria são relatados

Damasco, 18 abr (Prensa Latina) Forças turcas presentes em território sírio sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas atacaram várias cidades na província nordeste de Hasakeh, informou a mídia local hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A cidade de Ain Issa e várias cidades ao redor foram alvo de bombardeios de artilharia pesada e drones pelos militares de Ancara, causando grandes danos materiais a residências e propriedades públicas, disseram ativistas citados pela agência oficial SANA.

Como resultado dessas ações, vários membros das chamadas Forças Democráticas da Síria, incluindo um comandante, morreram e outros ficaram feridos, informaram outros meios de comunicação.

Segundo ativistas, a Turquia atacou o território sírio com drones, foguetes e artilharia mais de 200 vezes desde o início do ano atual, matando 15 civis e ferindo outros 105, enquanto deslocava milhares.

Desde 2018, os militares turcos e grupos armados ilegais controlam grandes áreas nas províncias de Idlib, Aleppo, Raqa e Hasakeh, no norte da Síria.

Em várias ocasiões, Damasco denunciou essa presença e a descreveu como uma ocupação, além de assegurar que impede a liberação completa do terrorismo.

jf/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.