24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro alemão denuncia ameaças de grupos neonazistas

Alemania, neonazis, amenazs, ministro, salud

Ministro alemão denuncia ameaças de grupos neonazistas

Berlim, 17 abr (Prensa Latina) O ministro da Saúde da Alemanha, Karl Lauterbach, denunciou hoje que grupos extremistas neonazistas, contrários às restrições impostas para combater a pandemia de Covid-19, continuam a ameaçar sua vida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Lauterbach afirmou em declarações divulgadas neste domingo pela mídia local, que por meio de redes sociais e outros canais ele recebe constantes mensagens intimidadoras de membros dos Patriotas Unidos, Cidadãos do Reich e outros grupos.

A chefe do Interior alemã, Nancy Faeser, afirmou recentemente que se trata de uma “séria ameaça terrorista”, contra a qual está sendo realizada uma extensa operação policial.

Faeser afirmou que o aumento das ações contra funcionários públicos por esses grupos mostra desprezo pelo Estado, e assegurou que “estamos muito vigilantes e não nos deixaremos intimidar”.

Somente em Colônia, onde reside Lauterbach, existem atualmente 98 investigações em andamento e em 65 desses casos a identidade dos autores das ameaças foi estabelecida.

Como resultado de operações realizadas nos estados federais da Renânia-Palatinado, Baixa Saxônia e Brandemburgo, foram capturados quatro dos principais membros do grupo de extrema-direita Patriotas Unidos, acusados de planejar o sequestro do ministro da Saúde alemão.

Após a prisão desses líderes neonazistas na quinta-feira passada, de acordo com um boletim de ocorrência, armas foram apreendidas e foram informados de planos para atacar a infraestrutura energética do país com explosivos, a fim de causar um apagão maciço na Alemanha e gerar o caos.

jcm/ort/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.