28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Acadêmico cubano descreve como frutífera visita à França

Cuba, Francia, Torres Cuevas, visita, fructífera

Acadêmico cubano descreve como frutífera visita à França

Paris, 17 abr (Prensa Latina) O acadêmico e deputado cubano Eduardo Torres Cuevas encerrou hoje uma semana de trabalho na França que qualificou de frutífera, pelas reuniões realizadas e pelas oportunidades de estreitar laços em diversos setores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Podemos dizer que nossas expectativas foram superadas, que eram discutir ideias, desenvolver ou consolidar relacionamentos e encontrar amigos, e o ambiente sempre foi propício para sermos mais ambiciosos nesses objetivos, disse o renomado historiador à Prensa Latina.

A agenda do membro do Conselho de Estado em solo gaulês incluiu trocas de critérios com a Aliança Francesa, a UNESCO, o Grupo de Amizade França-Cuba da Assembleia Nacional, a associação de solidariedade França Cuba e a embaixada da ilha, entre outras atividades .

Segundo Torres Cuevas, durante os encontros verificou-se a solidez dos laços franco-cubanos e as perspectivas de promovê-los em áreas como cultura, ciência, cooperação e vínculo parlamentar.

Ficou demonstrado nesta visita que o bom, o nobre e o justo são desejados em todo o lado, e isso faz fluir o diálogo, sublinhou.

Nesse sentido, destacou as conversações para retomar o trabalho normal na Aliança Francesa na maior das Antilhas, após dois anos de danos causados pela pandemia de Covid-19, e para garantir o sucesso da quinta Conferência Internacional pelo Equilíbrio Do Mundo, marcada para Havana de 24 a 28 de janeiro.

Sobre a conferência, o acadêmico especificou que terá uma importante presença francesa, num fórum que considerou ideal para contribuir para o diálogo das civilizações e a convivência entre os povos a partir de uma visão martiana.

Recebemos o apoio da UNESCO para este evento, um apoio que é fruto das excelentes relações que a organização multilateral e Cuba mantêm, disse Torres Cuevas, que se reuniu nesta capital com sua diretora geral, Audrey Azoulay, e sua vice-diretora de Ciências Sociais e Humanas, Gabriela Ramos.

Na véspera, o historiador participou de uma transmissão especial do programa Europa por Cuba, acompanhado pelos embaixadores do país caribenho na França, Otto Vaillant, e perante a UNESCO, Yahima Esquivel.

Em seu discurso na plataforma de solidariedade com a ilha, destacou as relações históricas franco-cubanas e seus traços no desenvolvimento cultural e socioeconômico de ambos os povos.

Estamos falando de um vínculo profundo, que não surgiu de uma relação metrópole-colônia, mas da aproximação entre as pessoas e expressões de amor, concluiu.

jha/wmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.