26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China recebe cápsula com astronautas da missão Shenzhou-13

Shenzhou-13

China recebe cápsula com astronautas da missão Shenzhou-13

Pequim, 16 abr (Prensa Latina) A China recebeu hoje a cápsula com os três astronautas que integram a missão Shenzhou-13 e assim encerrou mais uma aventura espacial que descreveu como bem sucedida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme planejado, o dispositivo chegou a uma área da Mongólia Interior (norte) após as 10:00, hora local, e as primeiras informações indicam que os tripulantes estão bem de saúde.

Especialistas em busca e resgate se mudaram para a área de pouso, abriram a nave e removeram com segurança os astronautas.

Autoridades do setor consideraram a missão Shenzhou-13 um completo sucesso, pois esses profissionais cumpriram cada tarefa programada durante os 183 dias de trabalho dentro do módulo central da estação espacial que a China está construindo e, além disso, não houve retrocesso no retorno para a terra.

Antes de realizar o retorno ontem, eles transmitiram dados e fizeram questão de colocar em ordem todos os equipamentos e sistemas do veículo espacial onde estavam desde outubro passado.

A Shenzhou-13 é a oitava missão tripulada na história do país, entre seus integrantes há uma mulher e são oficiais de comando e engenheiros.

No âmbito das suas tarefas, fizeram várias caminhadas fora do veículo e dedicaram-se à reparação, manutenção e montagem da estação espacial, que o gigante asiático começará a construir este ano e depois colocará em pleno funcionamento até 2023.

A China enviou esses profissionais depois de receber outra missão tripulada no mês de setembro anterior, que passou três meses no Tianhe.

O Governo prevê um total de 10 operações semelhantes para treinar na montagem e construção de navios complexos e de grande porte em órbita, bem como na realização de voos de longa duração perto da Terra e experiências de grande escala.

A estação da China operará em órbita baixa da Terra a uma altitude entre 340 e 450 quilômetros, enquanto sua vida útil é projetada para 10 anos.

No entanto, os especialistas acreditam que poderá durar mais de 15 anos com manutenção e reparos adequados.

car/ymr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.