27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

África do Sul registra 398 mortos e 27 desaparecidos após enchentes

Surafrica-inundaciones

África do Sul registra 398 mortos e 27 desaparecidos após enchentes

Pretória, 16 abr (Prensa Latina) As inundações na província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul, causaram até agora 398 mortes, depois de registrar hoje mais três mortes como resultado deste fenômeno natural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A última parte do Governo Cooperativo e Conselho de Assuntos Tradicionais daquela região indica ainda que 27 pessoas ainda estão desaparecidas e as equipes de resgate estão fazendo grandes esforços para resgatar as vítimas.

Como resultado das inundações, quase 4.000 casas foram destruídas até agora e outras 8.000 foram danificadas, disse a fonte. Os serviços de eletricidade e água também foram severamente afetados.

O governo sul-africano informou esta sexta-feira que vai destinar cerca de bilhões de rands, o equivalente a cerca de 68,30 milhões de dólares, para ajudar as mais de 40 mil vítimas e deslocados pelos vendavais que atingem aquela província e arredores desde 11 de abril.

Durante uma visita àquela região na passada quarta-feira, o presidente do país, Cyril Ramaphosa, afirmou tratar-se de um “desastre de enormes proporções”, o pior desde 2019, e garantiu que estas inundações estão relacionadas com as alterações climáticas.

Ramaphosa acrescentou que “esta situação nos chama a nos unir como nação e oferecer assistência àqueles que precisam desesperadamente de nossos cuidados e apoio”.

O Serviço Meteorológico da África do Sul (SAWS) alertou que as tempestades continuarão neste fim de semana, pelo que a população deve permanecer em suas casas para evitar mais perdas humanas.

Kgolofelo Mahlangu, especialista em SAWS, destacou que os riscos permanecem devido à deterioração das vias e inundações localizadas e, sobretudo, dada a previsão de continuidade das chuvas intensas.

mem/ort/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.