17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jornalista brasileiro em estado grave agredido com faca

Jornalista brasileiro em estado grave agredido com faca

Brasília, 15 abr (Prensa Latina) O jornalista brasileiro Gabriel Luiz, também editor da TV Globo nesta capital, permanece hoje em estado grave após receber golpes de faca desconhecidos no pescoço, abdômen e perna na noite de ontem.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a revista Fórum, o profissional passou por uma longa e complexa intervenção cirúrgica em um hospital do Distrito Federal (DF) após a detecção de hemorragia interna.

A Polícia Civil do Distrito Federal tem imagens do atentado contra Luiz, que nas cenas caminha por uma área semelhante a uma praça, próximo a um supermercado em frente ao prédio onde mora, no setor sudoeste de Brasília.

Momentos depois, dois homens caminham rapidamente em sua direção e os esfaqueamentos ocorrem em uma área distante das câmeras de segurança.

Investigadores e autoridades desconhecem a motivação do crime, embora a hipótese do ataque tenha ganhado volume nas especulações nas redes sociais.

Um forte movimento policial ocupa as ruas da capital federal desde a madrugada, a fim de localizar os autores do atentado.

Segundo relatório divulgado em 22 de março pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, 230 profissionais da mídia foram vítimas de violência não letal em 2021.

Este valor inclui ofensas, agressões físicas, intimidações-ataques e representa um aumento de 21,69 por cento em relação a 2020.

O total de casos, com uma ou mais vítimas, foi de 145, o que representa uma média de 2,7 casos por semana.

De acordo com o relatório, foram registrados 53 crimes, 34 agressões, 26 intimidações, 12 ameaças, oito agressões, seis insultos, quatro agressões/vandalismo, uma censura e um roubo/furto.

O número de ataques contra jornalistas dobrou em relação a 2020, passando de quatro para oito casos, e em quatro deles foram utilizadas armas de fogo.

Nenhum assassinato contra profissionais da mídia ocorreu em 2021.

mem/ocs/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.