26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã condena ataque israelense à mesquita de Al-Aqsa

Irã condena ataque israelense à mesquita de Al-Aqsa

Teerã, 15 de abr (Prensa Latina) O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Said Jatibzade, condenou hoje o ataque de Israel à mesquita de Al-Aqsa durante o Ramadã, mês sagrado de jejum para os fiéis muçulmanos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Os crimes dos sionistas contra o povo oprimido da Palestina mostram a crescente fraqueza deste regime de ocupação”, observou o funcionário, condenando veementemente o “ataque brutal dos sionistas” aos lugares sagrados.

Jatibzade descreveu essas ações como uma clara violação do direito internacional e dos direitos humanos dos cidadãos e que afeta diretamente a tranquilidade das pessoas que estavam jejuando.

Ele também catalogou como brutais e terroristas os atos contínuos do ocupante (Israel) nos territórios de Jerusalém (Al-Quds) e Palestina ocupada, referindo-se ao espancamento dos fiéis.

Ele pediu aos governos e organizações internacionais que apoiem o povo e impeçam a continuação das atrocidades israelenses na Palestina, e pediu aos povos e nações muçulmanas que se mobilizem.

Ele culpou Israel e seus apoiadores regionais e internacionais pelas consequências das ações sionistas em Al-Quds e na Palestina, e pediu uma resposta clara e imediata da Organização da Cooperação Islâmica e dos Países Muçulmanos.

mgt/ano/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.