24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba enfrenta a continuação com projetos de desenvolvimento

Cuba enfrenta a continuação com projetos de desenvolvimento

Havana, 15 abr (Prensa Latina) Cuba enfrenta hoje os problemas da seca este ano com planos bem estruturados que buscam resolver a situação, disse hoje o jornal Granma em sua edição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Mestre em Ciências Argelio Omar Fernández declarou ao referido meio de comunicação que, dados os efeitos da seca visível no país, estão trabalhando intensamente para reduzir seus impactos, especialmente no abastecimento de água à população.

Fernández, diretor de Hidrologia e Hidrogeologia do Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos, explicou que nas províncias orientais de Santiago de Cuba, Guantánamo, Holguín, Usina Villa Clara e Havana, os ciclos e horários de abastecimento são reajustados, para garantir uma distribuição de água de acordo com a disponibilidade.

Ele acrescentou que vários investimentos já no projeto estão sendo acelerados, graças aos quais novas fontes de abastecimento podem ser incorporadas à população.

Segundo o especialista, o plano deste ano inclui a busca de fontes alternativas ou mutáveis, a partir das quais se abasteça a população.

Um exemplo dessas ações, acrescentou, é um impulsionador em Holguín para aproximar a água da população, incluindo uma transferência, cujo objetivo principal era o desenvolvimento agrícola, também inclui o abastecimento específico a várias comunidades.

Atualmente, 360 estações de bombeamento têm dificuldades devido à baixa disponibilidade de água, a maioria localizada nas províncias de Holguín, Las Tunas, Santiago de Cuba, Guantánamo e Camagüey.

Entretanto, a população afectada pelas consequências da seca ascende a 456 mil 470 pessoas em todo o país, número que deverá aumentar, segundo as previsões.

De 1º a 13 de abril do corrente ano, a precipitação acumulada nacional foi de 26,1 milímetros (mm). O Oeste registrou 16,2 mm, o Centro 35,4 mm e o Leste 23,9 mm.

jcm/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.