24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba aposta no desenvolvimento da indústria 4.0

Cuba aposta no desenvolvimento da indústria 4.0

Havana, 15 abr (Prensa Latina) Cuba trabalha hoje para desenvolver a indústria 4.0 e estimular o surgimento de novas empresas de alta tecnologia, bem como PMEs de tecnologia, publicou hoje o site da Presidência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em recente reunião do Conselho Nacional de Inovação, órgão consultivo do Estado para essas questões, a vontade do Governo da Ilha transcendeu, baseada na convergência entre os setores empresarial e acadêmico e as cadeias produtivas.

Diante do presidente Miguel Díaz-Canel, foram detalhadas as ações do projeto Novas tecnologias, industrialização avançada e reintegração internacional, que responde a um dos macroprogramas contidos no Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social até 2030.

O doutor em Ciências Agustín Lage, conselheiro da BioCubaFarma, afirmou que é necessário o uso de tecnologias como a conexão de máquinas industriais à Internet por meio de sensores, telecomunicações avançadas, robótica, inteligência artificial, processamento de grandes massas de dados (big data),nanotecnologias e outros.

Para isso, assegurou o especialista, é fundamental reverter a insuficiente dinâmica no processo de criação de novas empresas de base tecnológica, a limitação dos dispositivos de proteção financeira, fortalecer a gestão das MPMEs estatais e a capacidade de nossas empresas inserirem se destacaram no cenário internacional.

O chefe de Estado cubano enfatizou os desafios envolvidos, tanto do ponto de vista conceitual quanto organizacional, para colocar essas ideias em prática e reforçou a necessidade de promover a economia circular para o desenvolvimento desta indústria nas condições de Cuba.

Da mesma forma, afirmou que esta poderia ser uma forma de lidar com a complexa dinâmica demográfica atual, que tem levado a população cada vez menos ativa economicamente a sustentar mais população economicamente inativa.

Representantes de empresas e organizações participaram do encontro, expondo algumas das experiências existentes na ilha e quantos avanços precisam ser feitos.

A indústria 4.0 nada mais é do que a evolução da transformação digital da sociedade e em Cuba temos muitos pontos fortes para desenvolvê-la, resumiu Lage, segundo informações publicadas no site da Presidência.

mem/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.