24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades ucranianas abrem nove corredores humanitários

Autoridades ucranianas abrem nove corredores humanitários

Kiev, 15 abr (Prensa Latina) A vice-primeira-ministra ucraniana Irina Vereschuk anunciou a evacuação de civis dentro do país, através de nove corredores humanitários que as autoridades nacionais concordaram em abrir hoje, que informaram à contraparte russa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O também Ministro para a Reintegração dos Territórios Não Controlados da Ucrânia indicou que os moradores das cidades de Mariupol, Berdyansk, Tokmak e Energodar poderão se deslocar para Zaporozhye em seus próprios veículos.

Também está prevista a evacuação dos habitantes de Severodonetsk, Lisichansk, Popásnaya, Rubézhnoye e da cidade de Górnoye para a cidade de Artemivsk, localizada na região de Donetsk e controlada pelas forças de Kiev.

Ele alertou que os corredores humanitários na região de Lugansk, controlada pelos rebeldes, funcionarão se nenhum bombardeio for relatado, embora, como parte das negociações entre a Rússia e a Ucrânia, tenham sido estabelecidas regras para o estabelecimento de um cessar-fogo durante as evacuações.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia.

rgh/mml/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.