27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia atira em posto de fronteira na região russa

Rusia, denuncia, ataque, Ucrania, frontera

Ucrânia atira em posto de fronteira na região russa

Moscou, 14 de abr (Prensa Latina) O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) noticiou hoje um ataque de morteiro do território ucraniano nas proximidades do posto fronteiriço de Novye Yurkovichi, na região de Briansk, neste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Departamento de Fronteiras do FSB, durante o bombardeio, ocorrido no dia anterior, dois veículos com mais de 30 refugiados a caminho da Rússia da Ucrânia foram danificados, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

No dia anterior, o Ministério da Defesa russo alertou que suas Forças Armadas lançarão ataques contra postos de comando militares, inclusive em Kiev, se tropas inimigas realizarem novas incursões contra regiões fronteiriças da nação eurasiana.

“Isso é algo que nosso Exército se absteve de fazer até agora”, disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do corpo militar.

Um posto de controle de fronteira localizado na cidade de Gordéyevka, na região russa de Kursk, também foi atacado na quarta-feira pelo lado ucraniano sem deixar vítimas, informaram as autoridades locais.

“Com o fogo de retaliação dos guardas de fronteira russos, os postos de tiro foram suprimidos. Não houve vítimas ou danos do nosso lado”, informaram.

Em 11 de abril, o governador daquela região russa, Román Starovoi, declarou o nível amarelo, correspondendo a um alto nível de ameaça terrorista, devido a possíveis provocações de ultranacionalistas ucranianos.

Da mesma forma, pediu à população que permaneça vigilante, preste atenção aos sacos abandonados em locais públicos e denuncie cidadãos ou grupos de pessoas suspeitos.

“Pontos de observação foram estabelecidos no território da região, onde os militares e policiais estarão localizados, o patrulhamento dos assentamentos se intensificou. Peço que mantenham a calma e ajudem nossos serviços especiais”, disse Starovoit.

Em 9 de abril, um posto de fronteira perto da cidade de Elizavetovka, no distrito de Glushkovsky da região de Kursk, foi atingido por morteiros vindos da Ucrânia, sem relatos de vítimas.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kiev.

mem/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.