21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba pede reforço do sistema de controle interno

Cuba, Díaz Canel, reforzamiento, control

Presidente de Cuba pede reforço do sistema de controle interno

Havana, 14 Abr(Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, convocou hoje o fortalecimento do sistema de controle governamental do país e a realização de auditorias cuja essência seja preventiva e a capacitação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através da sua conta na rede social Twitter, o presidente assinalou que não se trata apenas de verificar mas de educar, para criar as capacidades de prevenção que esta atividade exige.

No dia anterior, decorreu a reunião dos resultados dos trabalhos da Controladoria-Geral da República correspondente a 2021, onde também foram traçadas as prioridades para o ano em curso.

O chefe de Estado reforçou no encontro a importância de fortalecer o controle popular, para o qual é fundamental em cada local de trabalho tornar as informações transparentes e levar em conta as opiniões dos trabalhadores.

Ele também citou, entre os desafios para o país, a articulação entre todos os atores econômicos e o controle dos recursos destinados aos municípios e bairros.

A Cuba de hoje apresenta um novo desafio para o trabalho da controladoria: a descentralização no controle dos recursos, disse o presidente.

Outros desafios encontram-se na preparação daqueles que realizam as atividades de controle e fiscalização e atendem com sensibilidade às denúncias e denúncias feitas pela população.

Atualmente, trabalham em Cuba 7.311 auditores, dos quais 60% são mulheres e 38% são jovens, o que constitui um ponto forte do sistema de controle.

Os participantes do encontro se manifestaram por manter a ética profissional e aumentar as ações de autoaperfeiçoamento para avançar na especialização e ter uma visão multidisciplinar dos processos.

A Controladoria-Geral da República é uma entidade superior de fiscalização encarregada de zelar pelo cumprimento e controle dos procedimentos administrativos e orçamentários do Estado.

mem/lrg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.