25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mortos por inundações na África do Sul sobem para 306

Sudáfrica, inundaciones, muertos

Mortos por inundações na África do Sul sobem para 306

Pretória, 14 Abr (Prensa Latina) Hoje o número de mortos subiu para 306 na província sul-africana de KwaZulu Natal, no sudeste da África, como resultado de fortes vendavais e inundações, informou o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um comunicado do Executivo, naquele território, declarado zona de calamidade nas últimas horas, inúmeras pessoas também foram deslocadas de suas casas, em meio às intempéries.

Ante essa complexa situação, o Serviço Meteorológico da África do Sul (Saws, sigla em inglês) pediu aos residentes de KwaZulu Natal e outros territórios perto que evitem sair de suas residências já que se esperam mais chuvas nas próximas horas e durante o fim de semana.

“Como o solo está saturado, qualquer quantidade de chuva pode causar poças e inundações localizadas. As pessoas precisam estar cientes de que ainda há riscos”, disse o especialista em Serras Kgolofelo Mahlangu.

Por outro lado, a declaração de estado de catástrofe foi saudada por um dos representantes do governo no KwaZulu Natal, Zihle Zikalala, que afirmou que a medida decretada abre caminho para uma resposta ordenada e coordenada à atual crise climática.

Indicou que isso obriga os órgãos do Estado a fortalecer o apoio às estruturas existentes para colocar em prática os acordos de contingência.

As chuvas e inundações persistentes em KwaZulu Natal e outras demarcações próximas, que ocorrem desde a passada segunda-feira, causaram, entre outras consequências, perdas de vidas humanas e danos em infraestruturas como a destruição de casas, encerramentos de estradas e interrupção do serviço de eletricidade.

mem/obf/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.