17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia eleita para quatro órgãos do Ecosoc

India, elección, Ecosoc, ONU

Índia eleita para quatro órgãos do Ecosoc

Nova Delhi, 14 Abr(Prensa Latina) A Índia foi eleita para quatro órgãos do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), anunciou hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os cargos incluem a Comissão de Desenvolvimento Social, o Comitê de ONGs, a Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento e a reeleição do embaixador Preeti Saran no Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, informou a emissora All India Radio.

A Ecosoc auxilia a Assembleia Geral da ONU na promoção da cooperação e desenvolvimento econômico, social e internacional.

Anteriormente, em abril de 2021, a Índia foi selecionada para fazer parte de três órgãos do Ecosoc, como a Comissão de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, o Conselho Executivo da ONU Mulheres e o Conselho Executivo do Programa Mundial de Alimentos.

A Índia deu uma contribuição de US$ 200.000 para a Equipe de Investigação da ONU para Promover a Responsabilidade pelos Crimes da Organização Terrorista Daesh/ISIL (Unidade), acrescentou a fonte.

O Representante Permanente de Nova Delhi na ONU, Embaixador T S Tirumurti, entregou o financiamento, que será usado para apoiar as duas áreas de pesquisa da Unitad sobre o desenvolvimento e uso de armas químicas e biológicas e os crimes do ISIL contra o patrimônio cultural no Iraque.

mem/abm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.