25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diretor latino-americano no 75º Festival de Cinema de Cannes (+ Foto)

realizador, latinoamericano, festival, Cannes

Diretor latino-americano no 75º Festival de Cinema de Cannes (+ Foto)

Paris, 14 abr (Prensa Latina) Os organizadores do Festival Internacional de Cinema de Cannes apresentaram hoje os filmes selecionados para esta 75ª edição, entre eles o longa "Domingo y la Niebla", do diretor costarriquenho Ariel Escalante Meza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O delegado geral da exposição, Thierry Frambux, e o seu presidente, Pierre Lescure, revelaram em conferência de imprensa um programa que neste aniversário “será orientado para o futuro, em particular para o futuro do cinema”, declarou Frenburgx.

A seção oficial reúne 18 longas-metragens, incluindo os aguardados “Crimes do Futuro” do canadense David Cronenberg e “Os Irmãos de Leila” do aclamado diretor iraniano Saeed Roustaee. Outros cineastas que concorrerão à Palma de Ouro serão os americanos Kelly Reichardt e James Gray e o ícone do cinema coreano Park Chan-wook.

cartel pelicula

Ao mesmo tempo, na seção “Um Certo Olhar”, que busca a originalidade criativa e o talento jovem, 15 cineastas buscarão seu prêmio, incluindo Ariel Escalante que, com seu segundo longa-metragem “Domingo y la Niebla”, busca “politizar arte neste momento” com grande influência do neorrealismo italiano, conforme declarou em entrevista.

Um jovem cineasta que, apesar de sua curta carreira, já alcançou grande sucesso porque com seu primeiro filme (“O som das coisas”) representou a Costa Rica nos prêmios Oscar e Goya em 2017 e recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Cinema da Costa Rica.

Após a suspensão em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e uma temporada restrita de 2021 por motivos de saúde, a atual edição do festival recupera todas as suas atrações e volta ao seu calendário habitual, prolongando a sua passadeira vermelha entre os dias 17 e 28 de maio.

Das mais de 2.200 candidaturas apresentadas, a comissão de seleção escolheu pouco mais de 50 filmes, 47 dos quais foram anunciados hoje enquanto os restantes títulos serão revelados na próxima semana, como é tradição no festival.

mem/acm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.