28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba trabalha para revitalizar programa para áreas montanhosas

Cuba, rehabilitación, programas, áreas, montañosas

Cuba trabalha para revitalizar programa para áreas montanhosas

Havana, 14 de abr (Prensa Latina) Cuba implementa ações para reverter a situação em áreas montanhosas e de difícil acesso, a partir da identificação das principais dificuldades, informou hoje o site da Presidência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em recente reunião com os governadores, chefiada pelo presidente Miguel Díaz-Canel, soube-se que a revitalização do programa de governo conhecido como Plano Turquino inclui a revitalização do setor agrícola e o trabalho de fortalecimento das empresas e estruturas produtivas.

Além disso, é prioritário aperfeiçoar a estrutura dos governos municipais e provinciais que atendem a esta atividade com as pessoas mais capacitadas, destacou o portal web.

As propostas também devem visar a solucionar as dificuldades que complicam a vida nas montanhas e provocam êxodos para as planícies.

Especial atenção merecerá a reparação de estradas, transportes, comercialização de produtos essenciais, melhoria das comunicações, eletrificação e serviços de aquedutos, saúde, educação, atividades desportivas e recreativas.

Da mesma forma, serão priorizados projetos de colaboração e desenvolvimento local, principalmente para a construção de mini-indústrias na serra, que gerem empregos, aumentem a renda e possibilitem o aproveitamento de produções hoje perdidas em áreas de difícil acesso.

O vice-primeiro-ministro Jorge Luis Tapia comentou que nos últimos dois anos a atividade do Plano Turquino se deteriorou, devido ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, à intensificação do bloqueio dos Estados Unidos e à crise econômica mundial.

Tapia pediu o reforço da atenção diferenciada a essas áreas, de vital importância social, econômica e de defesa para o país.

Durante o encontro, foi abordado o Programa de Reflorestamento até 2030, o plano habitacional para 2022 e os sistemas de atenção às propostas da população.

acl/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.