28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conflito na Ucrânia desacelerará economia do Sudeste Asiático

Ucrania, conflicto, desaceleración, economía, Sudeste, Asiático

Conflito na Ucrânia desacelerará economia do Sudeste Asiático

Washington, 14 abr (Prensa Latina) O Sudeste Asiático terá um crescimento econômico mais lento devido à guerra na Ucrânia, comportamento que será de 6,6% para este ano e 6,3% em 2023, alertou hoje o Banco Mundial (BM).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Devido ao impacto da guerra naquele país e aos desafios persistentes, a economia daquela região, desigual e frágil, terá mais dificuldades em avançar, especificou a organização internacional.

O Sudeste Asiático está passando por um aumento no preço das matérias-primas, problemas de abastecimento e vulnerabilidades nos setores financeiros, e a crise na Ucrânia só vai agravar a situação, segundo o relatório do BM.

Somam-se às limitações geradas pela pandemia de Covid-19 a situação de guerra e as sanções contra a Rússia por sua operação militar, que pressiona a renda real da população devido ao aumento dos preços do petróleo e dos alimentos. Presidente Hartwig Schafer.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e seu centro de estudos sobre o setor também apontaram que, em nível global, os efeitos da guerra na Ucrânia exacerbarão a atual desaceleração econômica no mundo e enfraquecerão a recuperação após a pandemia.

Essa instituição cortou as previsões de crescimento mundial para 2,6% em 2022, em comparação com uma projeção de 3,6% feita em setembro do ano passado.

jf/crc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.