23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Banco Central Europeu mantém as taxas de juros

BCE, tasas, interés, invariables

Banco Central Europeu mantém as taxas de juros

Frankfurt, 14 abr (Prensa Latina) O Banco Central Europeu (BCE) disse hoje que manterá suas principais taxas de juros inalteradas, mas anunciou que cessará as compras de dívida líquida a partir do terceiro trimestre do ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração divulgada após a reunião de seu Conselho de Administração, a instituição especificou que as taxas de juros de referência para suas operações de refinanciamento permanecerão em 0%, enquanto a taxa da facilidade de depósito permanecerá em -0,50%.

Além disso, a taxa da facilidade de empréstimo permanecerá em 0,25%, tornando o BCE praticamente o único banco central que ainda não aumentou suas taxas como medida para conter o aumento da inflação.

Entretanto, o banco disse que os ajustes poderiam ocorrer em algum momento após o fim das compras de ativos líquidos, embora observou que as decisões sobre o assunto seriam implementadas gradualmente, sempre com o objetivo estratégico de estabilizar a inflação em 2,0% a médio prazo.

A declaração de quinta-feira acrescentou que o final das compras de dívidas está previsto para o terceiro trimestre do ano, com a instituição financeira comprando ativos no valor de 40 bilhões de euros em abril, caindo para 30 bilhões em maio e 20 bilhões em junho.

A decisão final sobre o assunto dependerá da avaliação das perspectivas, pois embora os dados disponíveis no momento reforcem a expectativa de que as compras serão concluídas no período acima mencionado, os cenários podem mudar.

mgt/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.