24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Transportadoras continuarão a greve dos serviços em Panamá Oeste

Transportadoras continuarão a greve dos serviços em Panamá Oeste

Cidade do Panamá, 13 abr (Prensa Latina) Transportadores da província de Panamá Oeste voltarão às ruas hoje em greve de serviços e alegaram que foram ignorados no dia anterior em uma mesa de negociação sobre suas demandas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O sindicato dos motoristas responsabilizou Carlos Ordoñez, chefe do grupo da Autoridade de Trânsito e Transporte Terrestre (ATTT), pelos novos protestos, que organizou conversas, por não ter se escutado as reivindicações de que os altos preços dos combustíveis sejam congelados e revisar as tarifas atuais das passagens.

Também indicaram em declarações à mídia que se sentiram ridicularizados e ignorados por funcionários da Câmara Nacional de Transportes (Canatra), que não os representam, quando convocados a partir das 10h locais para essas conversas, as 14h foram proibidos de entrar.

A esse respeito, recordaram que foi a governadora de Panamá Oeste, Sindy Smith, quem os convocou para essa reunião com a ATTT.

“Eles estão tentando negociar pelas costas dos trabalhadores”, disse um dirigente do sindicato do distrito de Arraiján da capital, que anunciou que a única opção que lhes resta é voltar às ruas.

Os manifestantes também apontaram seu desacordo com o subsídio de oito milhões de dólares aprovado pelo Executivo em 30 de março para a compra de combustível, e argumentaram que isso não resolve o problema e implica em burocracia excessiva.

Nesse sentido, eles insistem que o Executivo congele os preços da gasolina e do diesel.

Segundo os motoristas, é impossível continuar prestando o serviço com a taxa de 30 centavos de dólar, mantida nos últimos 11 anos, enquanto o executivo nada faz para congelar ou reduzir os altos custos da gasolina e do diesel.

As ações até agora desta semana são uma continuação das manifestações e fechamentos de avenidas no dia 28 de março, organizadas pela Canatra de Panamá Oeste.

O presidente deste grupo, Jorge Dimas, afirmou que a transferência do aumento do preço do combustível para os usuário seria a última das medidas a considerar e salientou que tinham solicitado anteriormente a presença do chefe de Estado, Laurentino Cortizo , mas ainda sem resposta.

Panamá, importador líquido de combustíveis, vive o maior aumento da gasolina nos últimos oito anos, com preços superiores ao dólar por litro desde fevereiro passado e com perspectiva de que continuem subindo nos próximos meses.

jha /ga/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.