25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido sueco decidirá sobre a adesão à OTAN em 24 de maio

Suecia-OTAN

Partido sueco decidirá sobre a adesão à OTAN em 24 de maio

Estocolmo, 13 abr (Prensa Latina) O Partido Social Democrata da Suécia (SAP) anunciou hoje que tomará uma decisão sobre a adesão do país à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em uma reunião especial no dia 24 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o jornal local Aftonbladet, será feita uma pesquisa prévia para conhecer as opiniões dos membros de base do partido.

A adesão da Suécia ao bloco regional surgiu após o início da operação militar especial russa na Ucrânia.

A questão deve ser tratada com o devido respeito, pois muitas pessoas ainda são moldadas pela linha do ex-primeiro ministro Olof Palme, que favoreceu a neutralidade, disse recentemente uma fonte não nomeada da SAP.

A primeira-ministra Magdalena Andersson recentemente não descartou uma revisão da atitude de seu país em relação à política de não-alinhamento e à adesão à aliança militar.

A proibição da expansão da OTAN para o leste é parte das propostas da Rússia para garantias de segurança em documentos apresentados aos EUA e ao bloco militar desde meados de dezembro.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta a um pedido das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk para um aumento dos ataques de Kiev.

Putin, em uma mensagem na televisão russa ontem, enfatizou que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia, mas a defesa do povo de Donbass.

mgt/to/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.