27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos por inundações na África do Sul sobe para 60

sudafrica-inundaciones

Número de mortos por inundações na África do Sul sobe para 60

Pretoria, 13 abr (Prensa Latina) O número de mortos subiu para 60 na província de KwaZulu Natal, no sudeste da África do Sul, como resultado de chuvas e inundações persistentes que afetam este território, informaram as autoridades locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tais fontes e agências meteorológicas, citadas pelo portal digital Africa News, pediram à população civil daquela demarcação e de outras zonas envolventes que evitem deslocações desnecessárias para evitar novas mortes.

Referindo-se à complexa situação meteorológica nestes territórios, a Organização Não Governamental Gift of the Givers divulgou em comunicado que devido à intensidade dos vendavais “inúmeras estradas foram transformadas em rios” e as pessoas estão presas sob muros desmoronados.

Outras fontes indicaram que as correntes de água, além de cortar a passagem pelas estradas, destruíram pontes, residências, carros submersos e fizeram flutuar contêineres, principalmente em Durban, a maior cidade do território de KwaZulu Natal.

Mais cedo, o presidente sul-africano, Ciryl Ramaphosa, lamentou a situação de desastre naquele território, enquanto equipes de socorro foram enviadas para ajudar pessoas vulneráveis.

Por seu lado, a Direção Provincial da Educação indicou em relatório que as escolas daquela zona continuam abertas, apesar de 140 escolas terem sido afetadas pelas chuvas.

Dados de agências governamentais especificaram que em 2019 este país africano sofreu o impacto de fortes tempestades que deixaram 85 mortos e vários feridos.

mem/obf/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.