19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Doce duplo para a Espanha: Real Madrid e Villarreal

Real-Madrid-y-Villarreal

Doce duplo para a Espanha: Real Madrid e Villarreal

Por Fausto Triana Madri, 13 abr (Prensa Latina) Magia, coisas de futebol , e assim, a Espanha acorda hoje com doçura dupla, Real Madrid e Villarreal nas semifinais da Liga dos Campeões de Futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nem mais nem menos. O empate do Real Madrid nas quartas de final foi árduo, com um lapidário por 3 a 0 contra o atual campeão da competição, o Chelsea. Mas era preciso despertar no Santiago Bernabéu e um maravilhoso cruzamento do croata Luka Modric aos 80 minutos permitiu o disparo de canhão do brasileiro Rodrygo.

Depois de resolver com um trio do francês Karim Benzema no jogo de ida por 3-1, o temido 1-0 veio antes do esperado. Um rebote e o gol de Mount aos 15 minutos. E quase sem descanso, os alemães Antonio Rudiger (51) e Timo Werner (75).

Parecia a humilhação consumada, até o gol do substituto Rodrygo para forçar a prorrogação. E o que aconteceu já faz parte do DNA dos merengues. Recuperação de outro estreante, o francês Eduardo Camavinga, passe para o brasileiro Vinicius e pivô para o cabeceamento do herói de sempre, Benzema, aos 96. Fim da história.

“Muito orgulho de marcar um gol importante, somos um time, um coletivo capaz de acreditar que nunca desistimos de uma partida. Felizes e prontos para novos gols”, declarou Rodrygo.

Carlo Ancelotti, o treinador da “casa branca”, resumiu as suas emoções da seguinte forma: “Sofremos muito (…), sabíamos que ia ser muito difícil, mas foi muito mais do que o esperado. Acho que a chave foi lutar até o final, não desistimos em momento algum, passamos maus momentos, mas lutamos até o final e nos levantamos.”

É a décima vez que os merengues chegam às semifinais da Liga dos Campeões da Europa nos últimos 12 anos.

Para um dia redondo, Villarreal deu o toque de clarim. Aabou sentenciando o empate contra o poderoso Bayern de Munique em sua sede na Allianz Arena.

À beira de ser forçado a ir para a prorrogação depois de perder por 1 a 0 para o polonês Lewandowski, aos 53 minutos, o meio-campista nigeriano Samu Chukwueze entrou na área e com o pé esquerdo empatou aos 88.

Foi o suficiente para o submarino amarelo, clube que está em sétimo na LaLiga espanhola, se classificar graças a um placar de 1 a 0 na partida de ida. Mérito pela dedicação dos jogadores, mas também do seu treinador, Unai Emery, um dos mais prestigiados da Europa.

“Vamos aproveitar essas semifinais, jogamos nossas armas e encontramos opções contra um adversário que era favorito. A vantagem que conquistamos no Villarreal foi decisiva (…)”, comentou Emery.

“Sabemos que o Bayern marca um golo para si e dois minutos depois marca outro. Há muito trabalho e muita preparação por detrás deste clube”, disse.

O Villarreal será o rival nas semifinais do vencedor entre Liverpool e Benfica, enquanto o Real Madrid enfrentará o vencedor entre Manchester City e Atlético de Madrid.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.