24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel lembra vitória sobre o golpe de Estado na Venezuela

Chavez-abril-2002-A

Díaz-Canel lembra vitória sobre o golpe de Estado na Venezuela

Havana, 13 abr (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel lembrou hoje a vitória sobre o golpe de Estado encenado pelo povo da Venezuela há 20 anos, que devolveu ao poder o líder revolucionário Hugo Chávez (1954-2013).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o presidente descreveu o evento histórico como “memorável e heroico”, e reafirmou que seu país o está celebrando junto com a nação sul-americana.

Também enfatizou que o golpe tentou mergulhar a Venezuela em um passado ousado. A comemoração dos eventos está sendo celebrada pelo governo venezuelano, organizações políticas e movimentos sociais em apoio à Revolução Bolivariana.

Entre as atividades realizadas estavam um dia de comunicação e propaganda nas ruas, redes e mídia, assim como um desfile organizado pela Milícia Nacional Bolivariana, nos dias 12 e 13, respectivamente.

Em 11 de abril – data do golpe de Estado – ocorreu uma mobilização nacional “representando a força do povo em defesa do poder político, da pátria, em defesa de seu líder Hugo Chávez”, segundo Pedro Infante, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela.

Há vinte anos, a liderança da associação empresarial Fedecámaras e da mídia privada, juntamente com setores da oposição e da hierarquia da igreja, conspiraram para derrubar o presidente e colocar Pedro Carmona na presidência de fato, cujo governo durou apenas 47 horas.

A revolta popular nas ruas e o resgate de Hugo Chávez em 13 de abril por oficiais militares fiéis à ordem constitucional deram o golpe final ao golpe de Estado.

mem/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.