26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A modernização da indústria siderúrgica continua em Cuba

cuba-industria-sideromecanica

A modernização da indústria siderúrgica continua em Cuba

Havana, 13 de abr (Prensa Latina) Como parte dos programas de desenvolvimento econômico de Cuba, a modernização da fabricação de ferro e aço continua com valores significativos, informou hoje o Ministério das Indústrias desta nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal Granma acrescenta que mais de 1,5 bilhão de pesos foram executados no ano passado por aquele ministério.

Fica a mensagem de que as obras abrangeram toda a área do ferro e aço, enquadrando-se num programa de grande impacto para a economia insular, cuja boa parte das obras terá continuidade no calendário atual.

Destaca-se o processo de modernização e expansão da Siderúrgica José Martí, conhecida como Antillana de Acero, na capital, no qual se pretende iniciar e dar continuidade às obras do laminador, segundo autoridades do setor.

Concluído o investimento na maior planta do gênero no país, sua entrada em operação permitirá a ampliação da produção, para um ciclo completo, da siderurgia de grande porte, como contribuição direta à substituição de importações e elemento que aumenta o desenvolvimento industrial da nação.

Também foram mantidas as obras da Empresa de Refratários Mayabeque, responsável pelo atendimento das necessidades das indústrias dedicadas à produção e transformação de aço, açúcar, construção e geração de energia elétrica.

Especificam que valor de uso também foi dado aos investimentos realizados na Companhia Industrial Ramón Peña, em Havana.

Neste caso, suas linhas passam a contar com modernas capacidades metalúrgicas para assumir a fabricação de equipamentos para a colheita do açúcar, agricultura e higiene comunitária.

Outra entidade que beneficiou do programa de investimentos foi a Fábrica Mecânica de Tecidos Aguilar Noriega, na província central de Villa Clara.

No caso anterior, a área de fundição teve destaque, o que a coloca em melhores condições para responder à demanda de equipamentos, peças e sobressalentes da indústria nacional.

Essas ações, além de outras destinadas a diversificar a oferta, aumentar a qualidade, fortalecer as cadeias produtivas e encontrar novos nichos de mercado, insistiram.

Essas tarefas reduzem gradualmente a dependência da conta central de financiamento para orientar sua recuperação e desenvolvimento.

Embora ainda distante de seu potencial, a siderurgia entra no comércio em moeda livremente conversível (câmbio), cuja renda lhe permitiu pagar a produção de mais de mil cadeiras de rodas, e vender bicicletas e motocicletas elétricas no mercado interno mercado.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.