25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia denuncia ações ocidentais contra seus diplomatas

Rusia, denuncia, acciones, Occidente, diplomáticos

Rússia denuncia ações ocidentais contra seus diplomatas

Moscou, 12 abr (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, denunciou hoje que os diplomatas de seu país estão sob pressão de sanções maciças nas nações ocidentais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando ao canal de televisão Rússia 24, ela advertiu que a expulsão dos representantes do Ministério das Relações Exteriores de Moscou nesses países “não tem nada a ver com as realidades diplomáticas de longa data”.

Zakharova lembrou que a declaração de persona non grata às vezes encerra a oportunidade para um diplomata trabalhar na mesma direção por muitos anos.

Ela explicou que, na prática comum, tal medida é aplicada aos funcionários que combinam o trabalho diplomático com atividades não condizentes com os poderes que lhes são conferidos. Ele enfatizou que tal decisão deveria ser apoiada por provas dos fatos alegados contra eles.

“Que fatos podemos falar quando os diplomatas russos são expulsos de países em dezenas – 30, 40, 50 pessoas de cada vez? E então uma dúzia ou duas mais são expulsas uma semana depois”, disse ele, de acordo com a agência de notícias TASS.

Ele enfatizou que tais medidas não se destinam a impedir atividades incompatíveis com o status declarado. “Esta é a imposição de sanções aos diplomatas russos para que eles não tenham a oportunidade de trabalhar e bloqueá-los completamente”, disse ela.

Segundo o representante do Ministério das Relações Exteriores russo, estas ações são acompanhadas por “uma terrível campanha de intimidação, chantagem, ameaças” por parte destes países, incluindo ataques físicos às missões diplomáticas de Moscou no exterior.

Desde o início da operação militar russa na Ucrânia em 24 de fevereiro, os países ocidentais declararam mais de 300 diplomatas russos personae non gratae.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.