21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OPEP adverte sobre as consequências das sanções contra a Rússia

OPEP adverte sobre as consequências das sanções contra a Rússia

Viena, 12 abr (Prensa Latina) O secretário geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Mohammed Barkindo, disse hoje que as sanções contra a Rússia poderiam provocar uma das piores crises de abastecimento de petróleo da história.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com fontes da capital, Barkindo considerou que será impossível compensar possíveis perdas no fornecimento de petróleo russo.

Espera mais de sete milhões de barris de perdas diárias de exportação de petróleo bruto russo e outros combustíveis devido às restrições existentes e provavelmente novas contra Moscou.

As flutuações atuais no mercado são causadas por fatores não fundamentais que estão completamente fora do controle da OPEP, disse ele.

Atualmente, as exportações russas de gás cobrem até 40% do consumo europeu e, no final de 2022, o executivo da União Europeia (UE) orientou seus membros a cortar em dois terços as importações do país eurasiático.

O problema de combustível na Europa agravou-se depois que o Ocidente impôs sanções à Rússia após sua operação em território ucraniano.

Após o reconhecimento da autoproclamada República Popular de Donetsk e Luhansk, o Presidente Vladimir Putin anunciou o lançamento de uma operação militar especial em solo ucraniano em 24 de fevereiro.

Depois disso, os EUA, a UE, o Reino Unido e outros países ocidentais anunciaram que iriam impor sanções contra indivíduos, entidades legais e entidades governamentais russas.

mem/to/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.