17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Era uma vez, exposição síria com o pombo protagonista

Era uma vez, exposição síria com o pombo protagonista

Damasco, 12 abr (Prensa Latina) Cerca de 15 jovens artistas sírios escolheram a pomba como meio de expressar suas ideias por meio de trabalhos artísticos inusitados, criados com diferentes estilos e perspectivas diante da difícil realidade de seu país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O bairro de Mashrabien, na antiga cidade de Damasco, abriga a exposição que leva o nome de “Era uma vez… Janela”, onde as obras adornam as ruelas e casas damascenas em plena harmonia entre arte e lugar.

Tínhamos planejado fazer esta exposição há 12 anos, mas a guerra interrompeu nosso projeto e agora soltamos as centenas de pombos que temos mantido, disse Bouzeina Al-Ali, professora da Faculdade de Belas Artes e idealizadora do projeto.

Relativamente à escolha desta ave, revelou que a utilizou porque simboliza a cidade de Damasco, a paz e o amor, e consegue transmitir a mensagem ao mundo dos jovens que viveram a dor da guerra e anseiam pela paz.

Segundo o diretor de Belas Artes do Ministério da Cultura, Wassim Abdul Hamid, trata-se de um fenômeno artístico excepcional em que 15 criadores compartilharam suas histórias com obras de arte únicas e uma estranha apresentação da realidade.

Em entrevista à Prensa Latina, a artista Dana Salama explicou que inspirou seu trabalho em 3D a partir dos conceitos de diferença e contradição na vida, usando pombas e corvos para transmitir a ideia de que indivíduos com opiniões diferentes às vezes são rejeitados em seu ambiente. características.

Enquanto Jumana Murtada diz que experimentou através das formas e cores que usou em seu trabalho, que o receptor sente o mesmo que ela e oferece um toque de pureza, otimismo e esperança.

As consequências da guerra também se refletiram em outros trabalhos cujo principal componente são pombos quebrados ou presos em redes e paus numa simulação dos efeitos negativos de 11 anos de guerra.

Apesar da dura realidade do conflito e suas consequências, os artistas estão tentando, dizem eles, transmitir uma mensagem sobre o sonho de sua nação ser novamente um oásis de amor, paz e pureza.

rgh/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.