26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diaz-Canel parabeniza cientistas reconhecidos como Heróis do Trabalho

Diaz-Canel parabeniza cientistas reconhecidos como Heróis do Trabalho

Havana, 12 de abr (Prensa Latina) O Primeiro Secretário do Partido Comunista de Cuba e Presidente da Nação, Miguel Díaz-Canel, felicitou hoje 13 eminentes cientistas a quem, por decreto, se decidiu outorgar o Título Honorário de Heróis da Trabalho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Muito obrigado, Heróis de Cuba. Vocês, como já disse várias vezes, ajudaram a salvar o país. Honrar vocês nos honra. #VamosConTodo”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Esta condição reconhece o trabalho árduo de Agustín Lage, Eduardo Martínez, José Luis Fernández, Tania Combret, Luis Saturnino Herrera, Mitchel Josehp Valdés-Sosa, Raúl Casero, Iran Millán, María Elvira Dávila, Luis Paneque, Martha Zoe Lemus, Francisca Holder e Modesto Samão.

Nesse sentido, o Grupo Empresarial das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba (BioCubaFarma), destacou nessa mesma rede social que “receberam a notícia com orgulho e satisfação”.

Por sua vez, o vice-primeiro-ministro da República de Cuba, Jorge Luis Perdomo, escreveu que este foi um reconhecimento da dedicação, talento e compromisso de tantos anos para tornar realidade o legado de Fidel Castro sobre a biotecnologia cubana.

“Parabéns aos cientistas da BioCubaFarma pela atribuição do Título de “Herói do Trabalho da República de Cuba”, reiterou.

No sábado, 9 de abril, o presidente cubano também aprovou o decreto presidencial 400 que, por proposta da Central de Trabalhadores de Cuba, concedeu a Ordem “Lázaro Peña” a mais de 50 cientistas, pesquisadores e dirigentes sindicais do setor.

A Estrela de Ouro aos Heróis do Trabalho é concedida a cidadãos cubanos e estrangeiros em reconhecimento aos méritos extraordinários alcançados em seu trabalho ou nas lutas por conquistas, bem como pela prática consistente e valiosas contribuições ao internacionalismo proletário, entre outros.

Em 2021 foi recebido pela BioCubaFarma por 10 eminentes pesquisadores, que realizaram a façanha de produzir cinco vacinas candidatas contra a Covid-19, três delas patenteadas para imunizar a população cubana e, solidariamente, a de outras nações.

mem/cdg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.