24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba realizará II Fórum de Governança da Internet 2022

Cuba realizará II Fórum de Governança da Internet 2022

Havana, 12 de abr (Prensa Latina) O II Fórum de Governança da Internet 2022 em Cuba será realizado entre 8 e 9 de novembro no Centro de Convenções desta capital, informaram hoje os organizadores do evento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A convocação foi feita conjuntamente entre a União de Informática de Cuba (UIC) e a Associação Cubana das Nações Unidas (ACNU), em cuja sede foram divulgados os detalhes da reunião.

De acordo com as declarações de María Alfonso, vice-presidente da UIC, um dos principais objetivos do evento é consolidar a própria visão que as Grandes Antilhas defendem nesta área.

Também se tornará um espaço integrador de intercâmbio onde diversos atores como academia, sociedade civil, especialistas e representantes do governo poderão discutir temas como o desenvolvimento local, o conceito de Internet para todos e o uso que fazem dessa ferramenta. crianças e adolescentes, disse.

Como disse, será dada ênfase à criação de conteúdos que favoreçam o bem-estar do cidadão e a divulgação da realidade cubana, e que promovam o respeito entre as pessoas em relação ao uso da rede de redes.

O uso responsável e descolonizador da Internet será uma questão primordial a ser abordada, afirmou.

Ele ponderou, neste momento, a necessidade de estimular a geração de temas relevantes para a internet a partir da localidade, e a importância da busca de mecanismos capazes de instruir a população na gestão ética das instalações do ciberespaço.

O encontro também é convocado para contribuir com o processo de transformação digital empreendido pelo país, disse.

Os critérios de inscrição no evento serão conferidos pela contribuição de temas feita pelos interessados, acrescentou o responsável.

Aqueles que desejam participar, esclareceu, devem ser membros da sociedade civil cubana, composta até hoje por 137 membros coletivos e trezentos membros individuais.

A presidente da ACNU, Norma Goicochea, considerou que este é um espaço para demonstrar a força da sociedade civil cubana.

Será uma plataforma participativa, democrática, inclusiva a partir da qual também será abordada a narrativa que visa atacar o território e distorcer a realidade nacional, referiu.

O II Fórum de Governança da Internet, assegurou, também faz parte das muitas atividades desenhadas pela ACNU, e que se estenderão ao longo deste ano, para comemorar o 75º aniversário da organização, que será comemorado no próximo mês de maio.

mem/ifs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.