19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quênia mostra interesse em trabalhar com a Etiópia na economia azul

Francis-Owino-Kenya

Quênia mostra interesse em trabalhar com a Etiópia na economia azul

Adis Abeba, 11 abr (Prensa Latina) O Quênia planeja trabalhar com a Etiópia para aproveitar a economia azul de maneira sustentável e acelerar os processos produtivos e comerciais de ambos os países, hoje desacelerados pelo impacto do Covid-19 na África.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Afirmou o coordenador do Sector da Economia Azul, Francis Owino, que explicou em aparições públicas que para além das entidades do Quénia e da Etiópia, vão participar nas acções previstas de utilização dos mares e oceanos entidades de outras nações.

A Etiópia é dotada de várias atrações históricas e naturais, e os esforços de seu governo para expandir os destinos turísticos ajudariam a melhorar esse setor, disse Owino em entrevista divulgada por vários meios de comunicação.

A economia azul, parte da economia verde e compatível com ela, considera os mares e oceanos como motores de crescimento e inovação para o progresso econômico razoável e eficaz, preservando a saúde do ecossistema aquático.

A África é rica em recursos marinhos que podem ser usados para impulsionar as economias da região e até agora o Quênia, limitado pelo Oceano Índico a leste, é um dos países africanos mais experientes no setor.

Embora a Etiópia seja um país sem litoral, promove a economia azul como uma oportunidade para o crescimento dos transportes e da logística, associada sobretudo aos interesses de integração no chamado Corno de África.

Recentemente, até o secretário executivo da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento da África Oriental, Workneh Gebeyehu, destacou esta projeção etíope e considerou muito importante elevar o padrão de vida na região.

jf/raj/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.