17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento do Equador avança na análise de pendências

Ecuador-Parlamento-Asamblea

Parlamento do Equador avança na análise de pendências

Quito, 11 de abril (Prensa Latina) Diversas comissões da Assembleia Nacional (Parlamento) do Equador se reunirão hoje para analisar pendências e avançar no tratamento de projetos de lei.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre as equipes que se reunirão neste dia está a equipe de Fiscalização, que dedicará uma parte à avaliação de um pedido de instalação de grupos de trabalho encarregados de verificar supostas irregularidades relatadas no Projeto do Metrô de Quito.

Paralelamente, a Comissão do Regime Econômico tratará do Projeto de Lei Orgânica de Reforma do Código Monetário e Financeiro.

Os membros da Assembleia responsáveis pelas Relações Internacionais vão tratar do relatório para o primeiro debate sobre a proposta contra o tráfico e contrabando de imigrantes, apresentada pela equipe consultiva.

O calendário terminará com uma sessão do grupo parlamentar para a promoção da arte no Equador, na qual receberá autoridades da Casa da Cultura e sugestões de reformas na regulamentação desse setor.

Os trabalhos legislativos foram retomados após uma semana marcada por tentativas da maioria das bancadas, que não deram frutos, de mover a formação de um grupo multipartidário encarregado de avaliar a gestão da presidente do órgão, Guadalupe Llori, e do Conselho da Administração Legislativa (CAL).

A aprovação das medidas cautelares, pela Vara Criminal de Pichincha, favoreceu Llori, que é criticada por vários grupos, cuja opinião é a de que ela deveria ser demitida de seu cargo gerencial.

O desacordo com o seu trabalho e o do CAL afeta o trabalho da instituição, que desde o início das suas funções, em maio passado, teve retrocessos até para a eleição de suas autoridades.

jf/scm/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.