19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Outro palestino morto por tiros israelenses, quatro em 24 horas

Outro palestino morto por tiros israelenses, quatro em 24 horas

Ramallah, 11 de abr (Prensa Latina) Um palestino de 17 anos morreu hoje em decorrência de ferimentos a bala por soldados israelenses, o que aumentou para quatro o número de mortes nas últimas 24 horas na Cisjordânia ocupada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Fontes médicas, citadas pela agência oficial de notícias Wafa, detalharam que Mohammad Zakarneh morreu esta manhã no hospital enquanto recebia tratamento.

Os militares israelenses mataram ontem outros 3 palestinos durante suas operações na Cisjordânia.

De acordo com a mídia palestina, Muhammad Ali Ghoneim, 21, foi baleado na cidade de Al Khader, e Ghada Sabateen, 45 e mãe de 6 filhos, em um dos postos de controle perto da vila de Husan.

Outra mulher morreu neste domingo em circunstâncias semelhantes na cidade de Hebron, supostamente depois de tentar esfaquear um soldado israelense.

O Ministério da Saúde denunciou há uma semana que as forças de Tel Aviv mataram 355 palestinos em 2021 e feriram 16 mil 500.

Do total de vítimas mortais, 87 eram menores, 60 mulheres e 18 idosos, especificou.

A Autoridade Nacional Palestina acusou o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett no domingo de remover as restrições ao Exército para matar civis na Cisjordânia, o epicentro de uma operação militar maciça.

As declarações recentes de Bennett significam permissão oficial para realizar execuções extrajudiciais e são uma violação flagrante do direito internacional, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Há três dias, o chefe do Estado-Maior garantiu que “não há e não haverá limites para esta guerra”, depois de anunciar “total liberdade de ação para o Exército, o Shin Bet (agência nacional de inteligência) e todas as forças de segurança para derrotar terror”.

A operação em curso contra grandes áreas daquele território, especialmente Jenin, é uma resposta a um ataque mortal realizado na semana passada em Tel Aviv por um palestino local.

jf/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.