24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maduro destaca o papel do povo na derrota do golpe contra Chávez

nicolas-maduro-y-hugo-chavez

Maduro destaca o papel do povo na derrota do golpe contra Chávez

Caracas, 11 abr (Prensa Latina) O presidente Nicolás Maduro destacou hoje o papel do povo venezuelano na derrota do golpe de Estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O povo venezuelano na derrota do golpe planejado há 20 anos contra Hugo Chávez.

Em seu relato na rede social Twitter, o presidente lembrou que as ações contra a institucionalidade foram um crime nefasto da direita oligárquica, derrotada pela ação das massas, “20 anos de determinação e coragem”. Nosso destino é continuar a vencer!

Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores Félix Plasencia, também lembrou o aniversário e assinalou que o 11 de abril de 2002, sem dúvida, marcou o renascimento social da Venezuela, determinando um novo panorama geopolítico, onde o povo assumiu um papel de liderança na defesa da soberania e no apoio à Revolução Bolivariana.

Enquanto isso, o Ministro da Defesa Vladimir Padrino, escreveu no microblogging, “há 20 anos o mundo testemunhou a maldade desta facção subversiva, seu caráter antidemocrático e sua baixeza. Há duas décadas, orgulhosamente apoiados pelo imperialismo, eles não podiam. Hoje lhes dizemos que eles NUNCA PODEM! Viva a REVOLUÇÃO BOLIVARIANA! O chefe do Ministério de Comunicação e Informação, Freddy Ñáñez, destacou a resistência do povo venezuelano após 20 anos de agressões e ataques, durante os quais, disse ele, eles souberam se reinventar e continuar a luta.

Em 11 de abril, com o apoio do governo americano, de setores da oligarquia nacional e a cumplicidade da mídia, foi encenado um golpe de Estado contra Chávez, liderado pelo empresário Pedro Carmona, que jurou ser presidente.

Durante três dias o povo tomou as ruas para enfrentar os golpistas. Em apenas 48 horas, a ação mobilizadora das massas, junto com líderes revolucionários e soldados leais, conseguiu devolver o chefe de Estado ao Palácio Miraflores (sede do executivo) e restabelecer as instituições do país.

mem/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.