21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jogo Pokémon GO promove doações de sangue no Japão

pokemonGO

Jogo Pokémon GO promove doações de sangue no Japão

Tóquio, 11 de abril (Prensa Latina) As pessoas lotam os centros de doação de sangue no Japão hoje depois que algumas dessas instalações apareceram no famoso jogo para dispositivos móveis Pokémon GO.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa é uma colaboração entre a Niantic, desenvolvedora da franquia, e a Cruz Vermelha Japonesa, que ganha cada vez mais importância em meio à crise global de saúde causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

O jogo oferece uma ótima oportunidade para aprender sobre o programa de doação de sangue, disse um funcionário da agência humanitária do Japão à mídia local.

Atualmente, o hobby inclui 45 instituições de saúde pertencentes às regiões de Kanto e Koshinetsu, no centro-leste do país asiático.

Os competidores devem ir a esses locais, convertidos em PokeStops, onde podem obter pokeballs (dispositivos esféricos para capturar e transportar pokemon) ou outros itens do jogo.

Embora a doação de sangue não seja obrigatória, os promotores da ideia previram que uma vez nos pontos de encontro, os adeptos seriam incentivados a contribuir com as sempre necessárias reservas hospitalares.

O mega-sucesso Pokémon GO, baseado em realidade aumentada, mobiliza simultaneamente milhares de jogadores ao redor do mundo para buscar e capturar os pequenos seres que dão nome ao jogo.

jf/lcp/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.