17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Elevação das exportações nos pontos turísticos da XVII ExpoCaribe

expo-caribe

Elevação das exportações nos pontos turísticos da XVII ExpoCaribe

Santiago de Cuba, 11 abr (Prensa Latina) O aumento das exportações e a redução das importações estarão na mira da 17ª edição da Feira Internacional ExpoCaribe, que aqui se organiza hoje, a ser realizada em junho próximo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, Madelaine Cortés, diretora de desenvolvimento do governo provincial, avaliou o evento como uma oportunidade para ambos os fins, na medida em que a Covid-19 cedeu no comportamento epidemiológico em meio a uma complexa situação econômica.

O coordenador geral do evento comercial, o segundo intercâmbio em Cuba depois do de Havana, destacou que no quinquênio 1996-2000 foi reconhecido em sua projeção pela Associação de Feiras Internacionais da América (Afida).

Cortés aludiu ao imperativo de desenvolver o potencial de vários setores econômicos, principalmente nas províncias do leste cubano, e em sua conexão com os países caribenhos, o cenário natural por excelência desses vínculos.

Ele listou entre eles a energia em sua perspectiva de mudança da matriz na área e na indústria de materiais de construção; o café, este último com peso significativo nestes territórios orientais, a pesca e o turismo, ambos com notáveis possibilidades na região.

Ele referiu a necessidade de melhorar as tecnologias de processamento e congelamento do pescado e na indústria do lazer em Santiago, aos atrativos de história, cultura e natureza como as principais opções para os visitantes.

O fortalecimento da estatal socialista será uma prioridade na ExpoCaribe 2022, disse seu coordenador geral, que também destacou a importância dos novos atores econômicos, que apresentarão suas propostas no mesmo local da primeira e de acordo com o setor.

O Centro de Convenções de Heredia, local habitual do encontro, prepara-se para voltar a receber empresários cubanos e estrangeiros que, entre os dias 23 e 26 do sexto mês do ano, retomarão este espaço de intercâmbio que está parado desde 2019.

mem/mca/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.