26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito e UE fortalecem laços em energia

Egito e UE fortalecem laços em energia

Cairo, 11 abr (Prensa Latina) Egito e União Européia (UE) colaborarão para enfrentar as repercussões econômicas globais da crise na Ucrânia, especialmente em matéria de energia, informou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma conversa telefônica, o presidente egípcio, Abdel-Fattah El-Sisi, e a chefe da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, concordaram em trabalhar juntos em questões como energia e segurança alimentar, disse o porta-voz em comunicado, Bassam Rady.

Na semana passada, a UE anunciou que fornecerá ao Egito um subsídio no valor de 100 milhões de euros em resposta ao aumento dos preços dos alimentos após o início do conflito.

A ajuda foi comunicada dois dias após o apelo feito a este respeito por esta nação à França, que atualmente detém a presidência do bloco.

Durante o diálogo entre El-Sisi e Von der Leyen, ambas as partes defenderam o aumento das relações bilaterais.

Esta nação do norte da África alcançou a autossuficiência em gás em 2018 e é considerada uma nova fonte de energia para a Europa.

Precisamente no fim de semana, o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Green Deal, Frans Timmermans, iniciou uma visita a esta capital.

Após uma reunião com Timmermans, o ministro egípcio das Relações Exteriores, Sameh Shoukry, anunciou que concordaram em fortalecer a cooperação no fornecimento de gás liquefeito e hidrogênio verde.

O Cairo assinou vários memorandos de entendimento com empresas internacionais nas últimas semanas para impulsionar o desenvolvimento de fontes de energia renovável, especialmente o hidrogênio verde.

jf/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.