25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Economia da zona do euro desacelera taxa de crescimento, segundo OCDE

economia-en-la-zona-euro

Economia da zona do euro desacelera taxa de crescimento, segundo OCDE

Paris, 11 abr (Prensa Latina) A economia da zona do euro está mostrando sinais de desaceleração em sua taxa de crescimento, de acordo com um relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o índice composto de indicadores líderes (CLI), que permite à OCDE antecipar pontos de virada na atividade econômica nos próximos seis a nove meses, a tendência atual aponta para uma perda de impulso na Europa.

No Reino Unido e na zona do euro, incluindo a Alemanha, França e Itália, o CLI aponta para uma desaceleração impulsionada por uma contração na confiança dos consumidores e uma inflação crescente. Entretanto, a agência espera um crescimento estável em outras economias importantes, tais como os Estados Unidos, Japão e Canadá, onde as CLIs permanecem acima da tendência.

Quanto aos principais países de mercados emergentes, a China (setor industrial) e a Índia também continuam em um ritmo constante de crescimento, enquanto o Brasil está caminhando para uma desaceleração.

A OCDE realiza esta análise com base em uma variedade de indicadores prospectivos, tais como carteiras de pedidos, índices de confiança, licenças de construção, taxas de juros de longo prazo e registros de automóveis novos, entre outros.

Nesta ocasião, o relatório advertiu sobre a incerteza prevalecente na economia mundial devido ao aumento dos casos Covid-19 em muitos países, o conflito na Ucrânia e as sanções contra a Rússia, que causam mais flutuações do que de costume no CLI e seus componentes.

rgh/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.