21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Doação de grupos de solidariedade dos EUA chega a Cuba

donacion-leche

Doação de grupos de solidariedade dos EUA chega a Cuba

Havana, 11 de abr (Prensa Latina) Uma carga de 3 mil 400 quilos de leite em pó recolhido por grupos de cubanos residentes nos Estados Unidos e outras organizações daquele país em solidariedade a Cuba foi recebida hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A doação, que chegou ao aeroporto internacional José Martí, tem um valor aproximado de 15 mil 813 dólares, e irá para os hospitais de oncologia de Havana e Holguín, no leste da ilha, e para idosos da casa do Exército da Salvação, informou os promotores da iniciativa.

Esta doação foi patrocinada pela Fundación El Pan, Cubanakoa, Global Health Partner e a Associação de Produtores de Leite do estado de Michigan, entre outras, a ser distribuída pelo Conselho Cubano de Igrejas (CIC).

Félix Sharpe, representante do projeto EL Pan em Michigan, destacou que isso é resultado dos esforços dos cubanos residentes nos Estados Unidos comprometidos com o bem-estar de seu povo e mostra que Cuba não está sozinha.

Ele também se manifestou pela eliminação do bloqueio dos Estados Unidos na ilha caribenha e destacou que esse gesto é uma grande esperança de um amanhã melhor no caminho para o estabelecimento de relações normais entre os dois países.

Por sua vez, Mark Friedman, coordenador do Comitê Hands Off Cuba na cidade de Los Angeles e representante da campanha Saving Lives, descreveu a conquista desta doação como mais uma vitória da solidariedade.

Anunciou o lançamento de uma nova campanha que consiste na arrecadação de 125 mil dólares para a aquisição de quatro máquinas de anestesia e outros materiais e instrumentos que irão para o hospital Calixto García nesta capital.

Ao receber a doação, o reverendo Joel Ortega, presidente do CIC e pastor da Igreja Presbiteriana, assegurou que gestos como esse mostram que “um mundo melhor é possível, que o amor é mais forte que o ódio e que a paz é o mais importante”.

Ele expressou que após esta campanha havia milhares de pessoas que mostraram sua solidariedade com o povo de Cuba, que há mais de seis décadas enfrenta um bloqueio cruel “que deve acabar” e lembrou que há anos as igrejas de Cuba e dos Estados Unidos Os Estados trabalharam contra essa política injusta.

Enquanto isso, Alexis Martínez, funcionário do Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, expressou a gratidão do povo e do governo da ilha às organizações não governamentais, comunidades religiosas, empresas e pessoas que tornaram possível esta doação.

Ressaltou também que com o apoio de grupos solidários e com seus próprios esforços, Cuba avançará no desenvolvimento econômico mesmo com a persistência do bloqueio.

rgh/rc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.