24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba central cresce no ecoturismo

turismo-cuba

Cuba central cresce no ecoturismo

Ciego de Ávila, 11 abr (Prensa Latina) Autoridades neste território cubano informaram hoje sobre o desenvolvimento do ecoturismo como uma modalidade recreativa em ascensão na indústria do turismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta província central, o Projeto de Desenvolvimento Local (PDL) Parque Humedal Grande-Laguna de La Leche, oferecerá novas opções aos viajantes internacionais e locais.

Localizado no município de Morón, o projeto pode ser incluído em excursões organizadas pela agência de viagens Ecotur, muitas delas partindo das proximidades de Cayo Coco e Guillermo.

O gerente deste PDL, Yuney Hamedh Cruz, disse à Agência Cubana de Notícias (ACN) que estão sendo feitos progressos neste sentido e o objetivo é apreciar as tradições históricas e culturais no chamado Circuito de Identidade, tais como uma aldeia aborígene, uma cabana Maroon, um quimbo haitiano e um batey.

Há também áreas prontas para a observação da abelha melipona, a trilha das orquídeas, o aquário, as instalações da gastronomia crioula e o Portal dos Sonhos – um anfiteatro onde serão realizadas atividades de educação ambiental e espetáculos culturais.

O local incentiva o reflorestamento com plantas endêmicas da região central do país, e a prevenção de atividades ilegais como o corte e a caça furtiva nos 10,56 hectares do parque.

Como parte dos benefícios, espera-se que os recursos hídricos da Laguna de La Leche, o maior lago de água doce natural de Cuba, com uma área total de 67,2 quilômetros quadrados e um comprimento de 14 quilômetros, sejam melhorados.

O Parque Humedal Grande está localizado no Grande Pântano Norte de Ciego de Ávila.

Este ecossistema gigantesco, com uma superfície de 226.875 hectares, é considerado o segundo maior de Cuba – depois da Ciénaga de Zapata – e foi declarado Sítio Ramsar em 2002 por seus valores ambientais.

mem/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.