17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agência Internacional de Energia recomenda a economia de combustível

Agencia-Internacional-de-Energia

Agência Internacional de Energia recomenda a economia de combustível

Bruxelas, 11 abr (Prensa Latina) A Agência Internacional de Energia (AIE) recomendou hoje a economia de combustível diante da situação gerada pela guerra na Ucrânia e pelas sanções ocidentais contra a Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado recebido nesta capital acrescenta que, num momento em que a Europa está debatendo o aumento das sanções contra Moscou e, portanto, está sendo afetada como um bumerangue, o resultado é uma crise energética sem precedentes.

As recomendações da AIE se somam às advertências do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas (ONU) em seu relatório sobre Mitigação da crise climática apresentado em 4 de abril.

Neste documento, eles apontam que 43% das emissões de poluentes para a atmosfera precisam ser reduzidas até 2030.

Além disso, as emissões de metano devem ser reduzidas em um terço a fim de limitar o aquecimento global a 1,5°C, um desafio estabelecido no Acordo de Paris.

Daí a recomendação de aumentar o número de dias de teletrabalho a fim de reduzir as viagens e o uso do transporte – especialmente o transporte privado – e de reduzir o uso de combustíveis fósseis e, portanto, uma redução nas emissões de gases de efeito estufa.

Também sugere a redução da velocidade das estradas em pelo menos 10 quilômetros por hora, tornando o transporte público mais barato, incentivando a micro-mobilidade, a bicicleta ou a caminhada, restringindo o uso de carros e utilizando veículos particulares alternativos, como os táxis.

rgh/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.