17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estrelas da música retornam a Cuba do evento cultural Avenida Itália

Avenida-Italia-Galeano-300x200

Estrelas da música retornam a Cuba do evento cultural Avenida Itália

Havana, 10 abril (Prensa Latina) O evento cultural Avenida Italia inclui hoje a apresentação do grupo Moncada e os vencedores do concurso de interpretação realizado no âmbito do San Remo Music Awards Cuba 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Da rua Galiano, nesta capital, os participantes desfrutarão de um programa que inclui também atividades infantis, uma exposição de projetos e projetos de desenvolvimento local e uma exibição de La Dulce Vida, filme de 1960 dirigido por Federico Fellini.

Organizado pela Editora e Gravadora (Egrem), o Governo Provincial do Poder Popular de Havana e a Agência de intercâmbio cultural e econômico com Cuba, o evento também reunirá artistas italianos como o pianista Giovanni Casella.

De acordo com Michele Curto, presidente dessa associação de solidariedade, os convidados internacionais verão a proeminência da música no cenário social da nação caribenha e seu papel como ferramenta de comunicação e modo de vida, e destacaram o valor da SRMA no desenvolvimento profissional da juventude.

“Para nós, este encontro é uma responsabilidade e dedicação desde 2019, após a celebração dos 500 anos da capital e a colocação de iluminação artística doada pela cidade de Turim. O objetivo era dizer aos cubanos que estamos sob o mesmo céu caiu e nós olhamos para ele juntos”, disse ele.

A Avenida Itália continua no próximo dia 11 com iniciativas da Casa de la Música, que visam defender este projeto abrangente de valorização e participação cidadã através da recuperação de espaços e estratégias de apoio a propostas inovadoras e artesanais.

Definida com os conceitos sabor, amizade, festa e desenvolvimento, a agenda de segunda-feira, dedicada a Nápoles, contém representantes da melhor música daquele território italiano; assim como a cantora da maior das Antilhas Haila María Mompié.

Na próxima terça-feira, os participantes deste evento prestarão homenagem aos profissionais cubanos do Contingente Internacional de Médicos Especializados em Desastres e Epidemias Graves Henry Reeve, enviado há dois anos a Crema e Turim para combater a pandemia de Covid-19.

mem/dgh/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.