17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Declaração do embaixador cubano causa grande impacto na Etiópia

Jorge-Lefebre-Nicolas-150x98

Declaração do embaixador cubano causa grande impacto na Etiópia

Adis Abeba, 10 abr (Prensa Latina) Grande atenção da mídia hoje tem a declaração do embaixador cubano na Etiópia, Jorge Lefebre Nicolás, que criticou a interferência internacional e a imposição de sanções por Estados ocidentais a nações soberanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Não importa quais sejam as diferenças ou conflitos que precisam ser resolvidos, sempre há uma maneira de lidar com eles por meios diplomáticos, em vez de aplicar medidas contra os países, disse Lefebre.

Impor sanções a um país soberano, sublinhou, é como perpetrar um ato de genocídio porque prejudica a maioria da população.

Toda vez que as superpotências impõem sanções, explicam que é para melhorar a vida das pessoas, mas na realidade dificultam a vida das pessoas, comentou.

Punir a maioria da população com fome não é o caminho certo para alcançar objetivos políticos, disse ele em entrevista à Agência de Notícias da Etiópia.

As superpotências acreditam que sua ideia de democracia deve ser uma abordagem única para o resto dos países e não aceitam que outras nações tenham sua própria maneira de praticar a democracia, disse ele.

Todos os países têm suas dificuldades e têm suas maneiras de resolvê-las, disse ele, comentando que “se as potências ocidentais realmente defendem os direitos das pessoas e uma vida melhor, devem apoiar os outros sobre como lidar com os problemas”.

Ao aplicar sanções, você mata a esperança das pessoas de ter uma vida melhor, porque quando você tenta punir um governo, milhões de pessoas são realmente as vítimas, insistiu.

Se você proíbe ou impede o acesso de um país às instituições financeiras internacionais, como melhorarão suas condições e como a economia crescerá?, questionou o embaixador.

A diplomacia foi criada para resolver as diferenças por meio de discussões e diálogos. Não importa a diferença, sempre há uma maneira de lidar com isso. Em uma reunião presencial para discutir e expor posições, sempre é possível encontrar pontos em comum para resolver problemas, afirmou.

Vários meios de comunicação etíopes revisaram as declarações do diplomata e muitos etíopes residentes nesta nação e na diáspora publicaram fragmentos da entrevista nas redes sociais, principalmente no Twitter e no Facebook.

Em diferentes comentários, eles descrevem suas palavras como corajosas, há alusões à política dos EUA na Etiópia, a reação ocidental ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia e a hostilidade dos EUA contra Cuba.

jha/raj/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.