26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã implanta ônibus-ambulância diante da poluição do ar

Irã implanta ônibus-ambulância diante da poluição do ar

Irã implanta ônibus-ambulância diante da poluição do ar

Teerã, 9 abr (Prensa Latina) As autoridades sanitárias da capital iraniana implantaram hoje ônibus-ambulância em vários pontos-chave para enfrentar as adversidades decorrentes do aumento da taxa de poluição do ar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado do Centro de Emergência de Teerã confirma a implantação de ônibus especiais em cinco locais da cidade, para lidar com problemas respiratórios associados ao aumento da densidade do ar e da poeira.

As unidades de ambulância serão dispostas nas praças Tajrish, Enghelab, Azadi, Imam Hossein e Imam Khomeini, disse à imprensa o porta-voz do Centro de Emergência da capital, Yahya Saleh Tabari.

Fontes da Direção Geral de Gestão de Crises da Província de Teerã (GCGT) relataram uma reunião de emergência para avaliar a possibilidade de fechar a província de Teerã, devido à poluição do ar.

“Devido às condições climáticas desfavoráveis, uma reunião urgente de emergência sobre poluição do ar será realizada sob a presidência do governador de Teerã e de várias agências”, disse o diretor-geral do GCGT, Hamed Yazdi Mehr.

O Centro de Controle da Qualidade do Ar informou que a taxa média na cidade hoje, sexta-feira, é de 491 e a definem como condições perigosas, modo situação laranja, segundo indicadores da Organização Meteorológica local.

Nestas circunstâncias, as autoridades recomendam que os cidadãos evitem a circulação pedonal e o trânsito, instando-os a sair de casa apenas em situações de necessidade e, na medida do possível, evitar a exposição à poluição.

Yazdi Mehr pediu aos habitantes da capital, e especialmente aos grupos sensíveis, que não saíssem de suas casas hoje ou amanhã.

Enquanto isso, o chefe do Grupo de Saúde Aérea e Mudanças Climáticas do Ministério da Saúde, Dr. Abbas Shahsoni, especificou que a poluição do ar se deve a tempestades de poeira que atingem várias demarcações da geografia da capital iraniana.

car/ynr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.