24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã e Cuba na semana de ações contra bloqueio

Irã e Cuba na semana de ações contra bloqueio

Irã e Cuba na semana de ações contra bloqueio

Teerã, 9 de abr (Prensa Latina) A mídia da República Islâmica do Irã manteve esta semana vários espaços dedicados a denunciar o bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Refletindo a política de isolamento que as diferentes administrações da Casa Branca mantêm em relação à maior das Antilhas há mais de seis décadas, a mídia persa mostrou a resistência do povo cubano e como seu exemplo serve de inspiração para outros países como o Irã .

No final da semana, o embaixador cubano no Irã, Alberto González, compareceu em inglês diante da TV Presstv para denunciar a “política hostil” dos Estados Unidos contra seu país.

González, também questionado sobre os conflitos na região, deixou clara a posição de Cuba contra ações militares e a favor do entendimento diplomático, além de demonstrar apoio à causa do povo palestino, assediado pelo regime israelense.

O representante cubano visitou as instalações de radiodifusão do serviço exterior da República Islâmica e agradeceu os programas especiais transmitidos contra o bloqueio dos Estados Unidos.

Ele manteve uma reunião com altos executivos da imprensa iraniana pertencentes à República Islâmica do Irã Broadcasting (IRIB) e agradeceu a eles por aderirem à iniciativa da maratona de mídia contra o cerco da ilha.

O diplomata conversou com o vice-presidente de Relações Exteriores do IRIB e diretor executivo da PressTV, Ahmad Noruzi, bem como com o diretor do canal de língua espanhola Hispantv, Ali Ejarehdar.

“Agradeci a ambos por sua participação ativa na maratona da mídia contra o bloqueio dos EUA”, disse González.

Além disso, o diplomata cubano assegurou que “um extenso programa de cooperação bilateral nos espera” pela frente, referindo-se ao que emergiu do encontro com altos executivos da imprensa iraniana, com quem conversou durante o dia.

Durante a visita do embaixador cubano à sede das emissoras de televisão iranianas em inglês e espanhol, transmitiu ao vivo a esses grupos a gratidão expressada em 4 de abril pelo presidente de Cuba, Miguel Díaz Canel, a todas as instituições que faziam parte a maratona.

As emissoras de televisão iranianas, em vários idiomas para o serviço estrangeiro, transmitiram vários programas em resposta ao chamado de uma maratona de mídia contra o bloqueio dos EUA, realizado pela plataforma Europa por Cuba.

carro/ynr/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.