25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã comemora o Dia da Tecnologia Nuclear

Irã comemora o Dia da Tecnologia Nuclear

Irã comemora o Dia da Tecnologia Nuclear

Teerã, 9 de abr (Prensa Latina) A República Islâmica do Irã celebra hoje o Dia da Tecnologia Nuclear com a apresentação de 9 produtos avançados, as mais recentes conquistas do país persa neste campo de pesquisa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Mohamad Eslami, em declarações anteriores à emissora de televisão iraniana Hispantv, anunciou que para este dia serão apresentadas as novas conquistas, que se somarão às outras 25 tornadas visíveis em anos anteriores.

As novidades da XVI Conferência Persa sobre Tecnologia Nuclear abrangem o campo de radiofármacos, terapias de plasma, desintoxicação de plasma e uso de lasers.

Da mesma forma, os avanços estão relacionados ao aumento da capacidade de produção de energia elétrica por meio da energia nuclear.

Na indústria atômica, destaca-se a área de enriquecimento de urânio e o ciclo do combustível, desde o ponto zero das minas, até as barras, placas e complexos combustíveis, todos de fabricação iraniana.

A República Islâmica com sua inventividade derruba o monopólio ocidental desta indústria e dirige seus passos para a construção de usinas nucleares nacionais.

O Irã está entre os 10 países que possuem tecnologia de enriquecimento de urânio no campo de atividades pacíficas.

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã lembrou as tentativas de alguns estados de criar um ambiente hostil contra o país persa.

Eslami criticou as tramas do regime israelense para produzir documentos falsos sobre o programa nuclear iraniano e questionou a cooperação entre Teerã e a Agência Internacional de Energia Atômica.

Referindo-se às conversações em Viena, capital austríaca, entre o Irão e o grupo 4+1 (composto pela Grã-Bretanha, França, Rússia e China, mais a Alemanha), disse que o seu sucesso depende da vontade dos restantes signatários.

Segundo o alto funcionário iraniano, o essencial nas conversações de Viena é a vontade da República Islâmica, que sempre se empenhou em criar confiança e resolver ambiguidades.

Eslami ressaltou que o povo iraniano não aceita, nem aceitará a imposição da força, nem discursos falsos.

Os Estados Unidos estão participando indiretamente das negociações devido à sua retirada abrupta e unilateral do pacto em 2018.

carro/ano/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.