25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo chinês pede para garantir estabilidade em pilares econômicos

Governo chinês pede para garantir estabilidade em pilares econômicos

Governo chinês pede para garantir estabilidade em pilares econômicos

Beijing, 9 abr (Prensa Latina) O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu estabilidade aos principais motores econômicos para que o país avance dentro de uma faixa adequada, enfrentando desafios internos e externos, informaram hoje os meios de comunicação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo relatos, em simpósio sobre a situação econômica, o presidente especificou que a complicada situação mundial e a retomada nacional da Covid-19 geraram maior incerteza e desafios para a atuação do gigante asiático.

Ele pediu um equilíbrio entre a resposta da saúde e o desenvolvimento socioeconômico, pedindo que os resultados sejam alcançados em breve com as novas políticas e intensificá-los no momento certo.

Acentuando as pressões de muitas empresas, exigiu facilitar a devolução do imposto sobre o valor acrescentado, compensando sobretudo as de menor dimensão para ultrapassar as dificuldades, estabilizando o emprego e também o nível de preços.

Li pediu a promoção do cultivo de primavera, apoiando empresas de carvão e usinas de energia para gerar mais eletricidade e garantindo operações ordenadas no setor de transporte. Ele também insistiu em aumentar o apoio a setores relacionados ao consumo, como varejo e turismo, abrindo mais ao comércio exterior e ao capital estrangeiro e mantendo a taxa de câmbio do yuan estável.

O simpósio liderado pelo primeiro-ministro chinês também reuniu economistas e empresários, que ofereceram sugestões de medidas a serem implementadas em áreas como macropolíticas, logística, transporte e abastecimento agrícola.

car/ymr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.