26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito pede unidade pan-árabe para enfrentar crise global

ministro das Finanças egípcio, Mohamed Maait

Egito pede unidade pan-árabe para enfrentar crise global

Cairo, 9 abr (Prensa Latina) O Egito pediu aos países árabes que adotem uma estratégia integrada para proteger a região do impacto econômico adverso causado por fatores externos, informou hoje fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossa unidade e coordenação são a melhor garantia para lidar de forma positiva e flexível com as repercussões econômicas globais, disse o ministro das Finanças egípcio, Mohamed Maait, segundo a agência de notícias oficial Mena.

As declarações do funcionário vieram durante o encontro anual conjunto de instituições financeiras árabes, realizado na Arábia Saudita.

Sem mencionar as causas, Maait aludiu assim às repercussões da crise na Ucrânia e aos problemas derivados da pandemia de Covid-19.

O ministro reiterou a disposição do Cairo de fortalecer a solidariedade pan-árabe e enfatizou a necessidade de troca de experiências.

Maait afirmou esta semana que seu país vai superar as consequências da atual crise econômica internacional.

No âmbito da estratégia, lembrou que o Governo lançou recentemente um pacote de incentivos no valor de 130 mil milhões de libras (pouco mais de 7 mil milhões de dólares).

Segundo dados oficiais, esta nação do Norte de África, com 103 milhões de habitantes, é a maior importadora de trigo do mundo, sendo 80 por cento do total proveniente da Rússia e da Ucrânia.

No final do mês passado, o chefe de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hala El-Said, baixou as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto para o próximo ano fiscal em 5,5 porcento, dois décimos a menos do que o anunciado em janeiro.

Em resposta à crise, o banco central dias atrás elevou as taxas de juros em um por cento, levando o preço do dólar em relação à libra egípcia ao seu nível mais alto em cinco anos.

carro/roubo/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.