19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido enviará mais armas para a Ucrânia

Reino Unido, envío, armas, Ucrania

Reino Unido enviará mais armas para a Ucrânia

Londres, 8 de abr (Prensa Latina) O primeiro-ministro britânico Boris Johnson informou hoje que o Reino Unido enviará armas no valor de mais de 130 milhões de dólares para a Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Johnson especificou que serão enviados os mísseis antiaéreos Starstreak, 300 mísseis antitanque e munições de alta precisão, destacou a televisão britânica nesta sexta-feira, ao transmitir uma reunião entre o chefe do governo e o chanceler federal alemão, Olaf Scholz.

O alto funcionário acrescentou que também fornecerá à Ucrânia capacetes, equipamentos de visão noturna e coletes à prova de balas.

A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, alegando que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, anteriormente reconhecidas por Moscou como estados soberanos, precisam de ajuda diante do “genocídio” de Kiev.

Um dos objetivos fundamentais desta operação, segundo o presidente Vladimir Putin, é “a desmilitarização e desnazificação” da Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que os ataques militares não são dirigidos contra instalações civis, mas buscam desativar a infraestrutura de guerra.

mgt/gfa/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.