26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Primeiro Ministro reconhece o trabalho da Alfândega Geral de Cuba

Cuba, primer, ministro reconocimiento, aduana, general

O Primeiro Ministro reconhece o trabalho da Alfândega Geral de Cuba

Havana, 8 de abr (Prensa Latina) O primeiro-ministro cubano Manuel Marrero reconheceu hoje a Alfândega Geral da República como uma garantia de segurança nas fronteiras e insistiu na importância de garantir um melhor serviço.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao presidir uma reunião para analisar os resultados daquela entidade no ano passado, Marrero referiu a necessidade de avançar na identificação e eliminação de obstáculos, simplificação de procedimentos e racionalização de fluxos.

O chefe de governo disse que o trabalho dessa instituição é altamente sensível e desempenha um papel importante na situação que vive a ilha caribenha, com as campanhas para desacreditar a Revolução.

“A preparação de lideranças, o fortalecimento do trabalho político-ideológico e o ativismo revolucionário nas redes sociais devem continuar, priorizando os jovens”, afirmou em sua conta oficial no Twitter.

Além disso, salientou o aperfeiçoamento de todos os trabalhadores do sector e o incentivo à aprendizagem de várias línguas, “de forma a contribuir para o desenvolvimento das Alfândegas”.

A reunião de balanço destacou a garantia dada ao funcionamento dos terminais aéreos, após o relaxamento das medidas em Cuba para o controle da pandemia de Covid-19, a reabertura das fronteiras em novembro passado e o aumento dos voos.

No âmbito do intercâmbio nesta capital, o chefe das Alfândegas, Nelson Cordovés, explicou que a instituição garantiu de forma eficaz e eficiente a sua missão de Estado.

Segundo o site da Presidência, num ano marcado pela emergência sanitária, a entidade desempenhou um papel fundamental em operações que permitiram despachar rapidamente um elevado volume de carga não comercial para pessoas singulares.

Para tal, a instituição promoveu avanços e transformações na política aduaneira, a eliminação de entraves, a simplificação de procedimentos, a automatização e informatização dos processos de desalfandegamento e melhorias na profissionalização dos serviços, disse Cordovés.

A Alfândega tem, entre outras missões, a deteção e enfrentamento do narcotráfico, terrorismo e contrabando, bem como a proteção da população, da indústria nacional e do meio ambiente, para o que aplica controles a pessoas e bens que entram ou saem de Cuba.

acl/cgc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.