26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diaz-Canel lidera processo partidário na província de Cuba

Díaz-Canel, asamblea, partido, Las Tunas

Diaz-Canel lidera processo partidário na província de Cuba

Las Tunas, Cuba, 8 de abril (Prensa Latina) O primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC), Miguel Díaz-Canel, encabeça hoje a assembleia de balanço dessa organização política na província de mesmo nome, que encerra esse processo no leste seu país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O encontro avalia a gestão do PCC no controlo e promoção das políticas de produção e comercialização de alimentos e do programa de produção de açúcar, bem como a qualidade dos serviços prestados à população, disse o primeiro secretário da entidade no território, Manoel Perez.

O dirigente apresentou o relatório central ao encontro, disponibilizado à população durante semanas, em que são também analisadas medidas de melhoria do trabalho no comércio e gastronomia, trabalho político ideológico, atenção às novas gerações, comunidades e combate nas redes sociais.

O debate sobre o documento foi iniciado pelo setor sucroalcooleiro, cujos representantes ratificaram seu compromisso com a diversificação produtiva e alimentar para favorecer as comunidades onde residem.

O relatório especifica que o agronegócio açucareiro, atividade económica fundamental em 6 dos 8 municípios da província e com grande envolvimento no atendimento a mais de 75 comunidades, não cumpre o seu plano de produção açucareira.

Nesse sentido, destacou-se que os produtores de cana-de-açúcar podem e devem fazer mais e para isso é fundamental o trabalho das estruturas de base do PCC.

O documento também destaca o crescimento da militância em Las Tunas com a incorporação de 12 mil 341 membros nos últimos 6 anos.

Enfatiza a estratégia económica nacional e a promoção da produção agroalimentar e industrial, para a qual os programas de produção alimentar e de soberania alimentar são seguidos de forma sustentada, com resultados positivos nas vendas à população.

No entanto, persistem insuficiências de natureza subjetiva que afetam a produção, o que exige ações mais efetivas das estruturas do setor agropecuário, do Governo e maiores demandas do Partido, indica o relatório.

Da mesma forma, os participantes dão especial atenção à melhoria das condições de vida das comunidades vulneráveis e ao desenvolvimento local para aumentar a autonomia dos territórios e potencializar o trabalho dos governos territoriais, para o que se exigia a ação decisiva da militância partidária.

No dia anterior, Díaz-Canel participou das assembleias partidárias correspondentes às províncias de Guantánamo e Santiago de Cuba, nas quais os debates também se concentraram nas principais tarefas econômicas, no vínculo entre o PCC e a população e, dentro disso, os avanços na melhoria das condições dos sectores mais vulneráveis.

mgt/rc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.